NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Rio das Ostras informa que, devido ao atraso das entregas das doses da vacina CoronaVac pelo laboratório produtor do Ministério da Saúde, não será possível oferecer, nesta semana, a segunda dose da vacina aos idosos de 70 a 74 anos, como previamente agendado nas cadernetas de vacinação.

O atraso na remessa da CoronaVac ocasionou o adiamento do calendário da segunda dose desse grupo de idosos e, por consequência, de todo o agendamento das segundas doses das demais idades.

O mesmo adiamento acontecerá com o calendário de segunda dose dos profissionais de Saúde de 34 anos ou mais.

A Prefeitura solicita que os munícipes aguardem a divulgação das novas datas, o que acontecerá à medida que novas remessas da vacina Coronavac forem liberadas para o Município.

Importante destacar que há previsão de recebimento de nova remessa da vacina CoronaVac em breve, o que manterá o prazo da segunda dose da CoronaVac dentro do estipulado para a conclusão do processo de imunização.

O intervalo recomendado entre a primeira e a segunda dose é de duas a quatro semanas, de acordo com o fabricante da vacina Sinovac/Butantan.

ATENÇÃO:

O Município segue normalmente com imunização de primeira dose para as demais idades com a Vacina Astrazeneca, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A vacinação de segunda dose dos idosos de 75 anos, marcada para esta quarta-feira, 21 de abril, seguirá sem alterações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *