Profissionais da Educação de Cabo Frio receberão formação para o uso da ferramenta Google Sala de Aula

Profissionais da Educação de Cabo Frio receberão formação para o uso da ferramenta Google Sala de Aula

Como forma de preparar a rede municipal de Educação de Cabo Frio para o início do ano letivo de 2021, professores receberão formação para utilização da plataforma Google Sala de Aula (GSA). A ferramenta é um dos recursos de continuidade do ensino remoto, e também de implementação do ensino híbrido quando houver segurança sanitária para o retorno das atividades presenciais.

O Google Sala de Aula é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Ele já está ativo com a criação de mais de mil turmas, onde os estudantes, desde o ensino infantil até ao médio, serão inseridos para acompanhamento das atividades.

Os encontros virtuais e sequenciais ocorrerão nos dias 12, 14 e 16 de abril, e estarão disponíveis para dois representantes de cada unidade escolar, o diretor ou diretora escolar, mais um servidor de livre escolha, para que sejam posteriormente multiplicadores dos conteúdos.

Os temas abordados serão como acessar o GSA; conhecer o layout do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); criar, editar e configurar as turmas; arquivar e excluir turmas; como adicionar alunos e professores; criar tópicos; adicionar materiais; como criar uma atividade utilizando o Google Formulários e configurar a correção automática.

Os participantes serão divididos em três turmas: Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Educação Infantil, Cenapes (Centros de Apoio Pedagógico, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e CME e Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Haverá certificação para os participantes de todas as etapas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *