PF prende homem procurado pela Interpol por aliciar pessoas e coordenar logística de tráfico de drogas do Brasil para Portugal

Um cidadão português de 44 anos foi preso na noite de terça-feira (23) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante a Operação Sagres, da Polícia Federal. De acordo com a PF, o homem estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol e é acusado por autoridades portuguesas de ter cometido, entre os anos de 2012 a 2013, os crimes de associação criminosa e de tráfico internacional de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, o foragido era responsável por aliciar pessoas para transportar a droga – as chamadas ‘mulas’ – e coordenar a logística da compra, venda e transporte da substância ilícita do Brasil para Portugal, recebendo grande quantia de dinheiro pelos crimes.

O pedido de prisão preventiva, para fins de extradição do português, foi formulado pelo Escritório Nacional da Interpol em Brasília, com base em informações obtidas através da Difusão Vermelha, e o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal.

A localização e prisão do estrangeiro foi realizada pelos policiais federais lotados no Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol) da Superintendência Regional do Rio de Janeiro.

Ele foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para cumprimento das formalidades de praxe, e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva ao seu país de origem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *