Rio das Ostras e Casimiro de Abreu se unem contra a Covid-19

Rio das Ostras e Casimiro de Abreu se unem contra a Covid-19

Neste momento em que todo País passa pela pior fase da pandemia, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu unem forças para combater a propagação do novo Coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira, 18 de março, os prefeitos Marcelino Borba, de Rio das Ostras, e Ramon Gidalte, de Casimiro de Abreu, assinaram um Termo de Cooperação para implantação de barreiras sanitárias entre os dois municípios.

As barreiras começam a funcionar neste sábado, 20, em pontos de acesso a Rio das Ostras, vindo por Casimiro de Abreu. Servidores da secretaria de Segurança Pública, Saúde e Guarda Civil Municipal dos dois municípios estarão trabalhando para monitorar a circulação de pessoas.

Somente moradores com comprovante de residência, trabalhadores com comprovação, pacientes com consultas devidamente comprovadas, veículos oficiais em serviço e ambulâncias terão permissão para passar nas barreiras. Todos os veículos serão parados e os motoristas e passageiros passarão por uma avaliação da equipe da Saúde para que nenhuma pessoa ingresse em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu com sintomas de síndrome gripal ou Covid-19. Pessoas com febre serão encaminhadas às redes de Saúde dos Municípios.

“A guerra contra a Covid-19 é de todos. Quando trabalhamos juntos, ficamos mais fortes e mais estruturados para combater a propagação do vírus. Precisamos que a população também faça sua parte. Mais do que nunca é preciso a conscientização dos munícipes. É fundamental que todos cumpram os protocolos de prevenção e as determinações dos Decretos Municipais. Juntos vamos evitar dias piores”, disse o prefeito Marcelino Borba.

Também participaram da reunião o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Marcus Rezende, e o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Jorge Mazzo.

  • Foto: Jonathan Vidal – Secom Casimiro de AbreuDescrição da foto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *