Salineira atende solicitação da Prefeitura de Cabo Frio e muda horário de ônibus para Santo Antônio

Salineira atende solicitação da Prefeitura de Cabo Frio e muda horário de ônibus para Santo Antônio

Alunos do segundo distrito de Cabo Frio que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro (IFRJ) de Arraial do Cabo acabam de conseguir uma grande conquista: após solicitações feitas pela Prefeitura de Cabo Frio, a Auto Viação Salineira anunciou, esta semana, mudança no horário da linha 316, São Cristóvão x Santo Antônio.

A conversa com a empresa de ônibus foi mediada pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha, com participação de representantes do IFRJ. O propósito foi de buscar solução para uma demanda dos alunos do campus de Arraial do Cabo que são moradores de Tamoios, em Cabo Frio.

“São 23 alunos do IFRJ que moram no segundo distrito, estudam no IFRJ, e passam duas horas esperando transporte público para retornarem às suas casas. Para solucionar esse problema, me reuni com a diretoria do Campus, e da Auto Viação Salineira, com o objetivo de alterar o horário da linha, reduzindo essa espera dos alunos no ponto de ônibus em cerca de 30 minutos”, explicou o secretário Rafael Peçanha.

A empresa de ônibus havia pedido um prazo de 48 horas para estudar os ajustes que teriam que fazer no horário da linha 316, que agora terá horário de saída do ponto (em dias úteis) às 14h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *