Ciclofaixa na Praia do Forte, em Cabo Frio, começa a ser modificada

Ciclofaixa na Praia do Forte, em Cabo Frio, começa a ser modificada

Sonho antigo dos ciclistas cabo-frienses e compromisso de campanha do prefeito José Bonifácio, as obras de readequação na ciclofaixa da Praia do Forte, em Cabo Frio, começaram a sair do papel. O trecho, que vai da altura da Avenida Nilo Peçanha até a Duna Boa Vista, está sendo modificado e separado para dar mais segurança aos ciclistas.

A intervenção, que tem cerca de 200 metros, está sendo realizada com mão de obra e recursos da própria Prefeitura. As ações tiveram início na última sexta-feira (5) com a retirada dos tachões, e têm previsão de término para o final deste mês.

Atualmente, os carros precisam passar pela ciclofaixa para estacionar, em 45 graus, de frente para a calçada, deixando boa parte do automóvel atrapalhando a passagem dos ciclistas. No novo projeto, será construída uma calçada de 70 centímetros de largura separando os ciclistas, que terão uma faixa exclusiva. Os carros passarão a estacionar paralelos à nova ciclofaixa.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a obra já era uma demanda antiga dos ciclistas e moradores, e vai agradar a todos.

“Vários grupos e associações de ciclistas vinham pedindo isso há vários anos e, com recursos próprios, rapidamente faremos essa modificação no trecho. Tenho certeza que todos ficarão muito satisfeitos”, afirmou o secretário.

CICLOVIA EM TAMOIOS

Em Tamoios, a obra de sinalização da ciclovia que liga o Ginásio João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio, à rua Santos Dumont, no bairro Santa Margarida, tem término previsto para esta quinta-feira (11). A sinalização cicloviária neste trecho contempla 12 cruzamentos e tem seis quilômetros de extensão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *