Policiais Militares concedem moção honrosa a mulheres que fazem história na cidade

Policiais Militares concedem moção honrosa a mulheres que fazem história na cidade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Comandante Carvalho da 7ª Companhia da Polícia Militar, juntamente com a ex-diretora do Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande, Sra. Zane Machado, organizaram um encontro com algumas mulheres da região para conceder uma moção honrosa pelas realizações na cidade. A homenagem aconteceu hoje (8) no espaço ‘Cruz Vermelha’, localizado no centro, dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Estiveram a frente da cerimônia, o Prefeito Vantoil Martins, o vice-prefeito Alexandre Carvalho, a Cabo Fireman (que faz parte da patrulha Maria da Penha, guardiões da vida, da Polícia Militar) e o Comandante Carvalho. Após se pronunciarem com homenagens pela data comemorativa, as moções foram entregues.

fotos
Vice-prefeito, Alexandre Carvalho, homenageando as mulheres presentes

– Somos reconhecedores de tamanha importância que a mulher tem na sociedade, em especial no nosso governo. Por isso eu rendo as minhas homenagens a todas as mulheres desse imenso Brasil e em especial da nossa querida Iguaba Grande – comenta o Prefeito Vantoil Martins.

fotos
Sra. Wanessa Homobono, subsecretária da Assistência Social, ao lado do Prefeito Vantoil Martins

No total, 11 mulheres foram homenageadas, a começar pela esposa do Prefeito, a Sra. Wanessa Homobono, que é subsecretária de Assistência Social, Trabalho e Renda. “Sinto-me muito feliz por esse dia e pelas conquistas que as mulheres vêm tendo ao longo desse século. A mulher não tinha direito ao voto, direito a trabalhar fora, direito ao salário igualitário; tem muita coisa ainda a ser conquistado, mas creio que estamos no caminho certo”, comenta.

foto
Secretária de Turismo, Carla Valle, recebendo a moção pela Cabo Fireman

“Eu desejo muita saúde, coragem e garra para todas as iguabenses. Podemos ser o que quiser! Basta acreditar, ter coragem e seguir em frente, sempre”, ressalta a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Carla Valle, que também recebeu a moção pelos trabalhos que vêm exercendo na cidade.

A Cabo Fireman, que também esteve a frente da cerimônia, comentou sobre a ação da polícia no combate a violência contra a mulher e a importância das homenagens prestadas hoje. “Antes de tudo sou mulher. Eu acordo cedo, arrumo a casa, cuido de filho para depois eu colocar a farda e começar meu trabalho contra a violência. O serviço é fazer acompanhamento das vítimas que possuem a medida protetiva”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *