Inscrições abertas para cursos gratuitos voltados à pesca e à área rural

Inscrições abertas para cursos gratuitos voltados à pesca e à área rural

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (24), as inscrições para cursos rápidos gratuitos em São Pedro da Aldeia. Serão três dias de aulas oferecidas através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Renda do município. As matrículas podem ser realizadas até o dia 11 de março para as turmas de Administração de Empresa Rural ou Beneficiamento, Conservação e Transformação de Pescados.  

Ao todo, 20 vagas estão disponíveis, dez em cada turma. Elas serão preenchidas por ordem de inscrição e os demais candidatos farão parte de um cadastro reserva. Os interessados, que precisam ser maiores de 18 anos, devem dirigir-se ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal, munidos de originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. 

As aulas para a turma de Administração de Empresa Rural serão ministradas nos dias 16, 17 e 18 de março, das 8h às 17 horas. O curso de Beneficiamento, Conservação e Transformação de Pescados será realizado nos dias 23, 24 e 25 de março, também das 8h às 17 horas.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, reforçou o compromisso de firmar parcerias para a realização de treinamentos profissionalizantes no município. “Assim que o cenário de restrições causado pela pandemia não for mais uma realidade, promoveremos cursos com maior oferta de vagas. Temos trabalhado e firmado parcerias para isso, mas, no momento, precisamos dar prioridade a cursos que atendam a menos alunos”, disse.

As aulas serão ministradas no próprio Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. Não será oferecida ajuda de custo com transporte e alimentação. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *