Rio das Ostras recebe mais 810 doses de vacinas contra Covid-19

  • Descrição da foto

Rio das Ostras dá mais um passo importante para proteger a população contra o coronavírus. O Município recebeu nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, mais 810 doses da vacina Coronavac. Parte desse novo lote vai atender mais um grupo prioritário, dando início à imunização de moradores idosos com idade a partir de 90 anos. A outra parte será destinada à imunização de profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose.

Até o momento, 2.027 doses da vacina já foram aplicadas. Foram imunizados os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente contra o vírus; idosos residentes em Instituições de Longa Permanência e da Residência Terapêutica e os profissionais que cuidam dessas pessoas; além dos profissionais da Saúde com mais de 60 anos que não estão na linha de frente do Covid, que atuam nas redes Pública e Privada.

IDOSOS ACAMADOS – Esta semana, as equipes iniciaram a vacinação domiciliar em idosos acamados (a partir de 60 anos), residentes ou não em áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família. Além disso, os profissionais de saúde começaram a receber a segunda dose da vacina.

INFORMAÇÕES OFICIAIS – As etapas de todo o processo de vacinação, incluindo a indicação dos grupos prioritários, seguem os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

A população pode ter acesso ao Plano Municipal de Vacinação e acompanhar todas as fases da imunização pelo site https://www.riodasostras.rj.gov.br/coronavirus/, no link “Plano de Vacinação”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *