CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE BÚZIOS AMPLIA MEDIDAS DE PREVENÇÃO NO FERIADO DE CARNAVAL

A situação epidemiológica causada pela pandemia da Covid-19 passou a exigir medidas mais rigorosas de fiscalização por parte da Administração Municipal de Armação dos Búzios, visando ampliar e fortalecer o ordenamento da península neste feriado de Carnaval.

A Guarda Municipal, junto às equipes da Vigilância Sanitária, Agentes da Saúde e Agentes da Postura fará uma força tarefa diária focada na inspeção dos estabelecimentos comerciais, ruas e praias, além de intensificar o controle populacional nas barreiras sanitárias.

A operação especial propõe o aumento de 50% do efetivo em diferentes locais do balneário e envolverá rondas preventivas para orientar os moradores, turistas e comerciantes sobre o combate à proliferação do vírus.

De acordo com os Decretos Municipais, n° 1523, 1533, 1536 de 2020, é obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Aos finais de semana, os estabelecimentos devem operar com 50% da capacidade máxima, mantendo 1,5m de distância das mesas para garantir um ambiente seguro e tornar o turismo responsável neste período de pandemia.

Segundo novo Decreto Municipal, n° 1574, divulgado ainda esta semana, está proibido festas e eventos de carnaval, incluindo blocos, veículos equipados com som, shows e similares promovidos por entidades públicas ou privadas, além de reforço da fiscalização proibindo aglomerações.

Nossas equipes de saúde e fiscalização estão trabalhando de maneira contínua para proteger toda a população e evitar o contágio do coronavírus no município.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *