Bares são multados por descumprir decreto de prevenção à Covid-19 em Cabo Frio

Bares são multados por descumprir decreto de prevenção à Covid-19 em Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, multou dois bares no bairro Passagem, na madrugada do último domingo (31), por descumprimento do Decreto nº 6.420, que estabelece normas municipais de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, o flagrante foi feito após denúncia de moradores. Fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, com apoio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Polícia Militar, foram para a Avenida Hilton Massa, onde dois bares ainda estavam funcionando, apesar da determinação de encerrar as atividades à 1h.

No local, os agentes encontraram aglomeração, muitos jovens bebendo na rua e carros com som alto. De acordo com a fiscal de Meio Ambiente, Marcela Santanna, os bares foram multados por estarem abertos após o horário permitindo pelo decreto, gerando grande aglomeração de pessoas.

“Os agentes da Romu, junto com a Polícia Militar, tiveram que dispersar a multidão. E não tem descanso: a fiscalização vai continuar. Junto com a Guarda Municipal e a equipe de Posturas, estaremos nas ruas combatendo poluição sonora, aglomeração de pessoas e trabalhando para o cumprimento das normas previstas no Decreto”, destacou Marcela.

A população pode denunciar casos como esse no telefone (22) 99810-0396 pelo aplicativo de mensagens.

Fonte: g1.globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *