São Pedro da Aldeia recebe 1070 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

São Pedro da Aldeia recebe 1070 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

São Pedro da Aldeia recebeu, do Governo do Estado, 1070 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, contra à Covid-19, nesta segunda-feira (25). A aplicação dessa remessa será destinada apenas aos profissionais da Saúde acima de 60 anos que estão em atuação e que não foram vacinados pela CoronaVac na última semana. A vacinação da primeira dose da Oxford/AstraZeneca inicia nesta quarta-feira (27) a partir das 8h. A segunda dose da mesma vacina ainda não tem data definida para ser aplicada, porém, o prazo limite para a conclusão da imunização, informado pelo Ministério da Saúde, é de 90 dias.

As vacinas serão aplicadas nas unidades de atenção básica dos bairros Porto da Aldeia, Vinhateiro, Alecrim, São João II, Campo Redondo II, Fluminense, Botafogo, Balneário, Flexeira. Os profissionais deverão apresentar documento funcional que comprove atuação na área da Saúde e cartão do SUS. 

“Nesta nova remessa, iremos atender ao público específico dos profissionais da Saúde acima de 60 anos que não receberam a dose, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Pedidos que a população colabore e não vá até aos postos. Seguiremos rigidamente as normas, sem distinções ou privilégios. Gradativamente, a vacinação chegará a todos os moradores”, disse a diretora em Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira. 

A prefeitura destaca que todos que recebem as vacinas aplicadas são catalogados para registro documental do processo de imunização. Os certificados são feitos nominalmente, com a assinatura dos profissionais que receberam o imunizante, dos idosos ou dos responsáveis por eles no ato da vacinação.

Vacinação CoronaVac

A imunização realizada pelas vacinas CoronaVac, que teve início na semana passada, está em fase de conclusão. Foram vacinados, nessa segunda-feira (25), os agentes de endemias e os profissionais que atuam na Tenda Covid da Policlínica Naval. Na terça-feira (26), as doses serão aplicadas aos servidores da Policlínica Municipal. 

Segundo o Governo do Estado, a chegada da segunda remessa de imunização da CoronaVac está programada para a primeira semana de fevereiro, para aplicação nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, obedecendo ao intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *