Correão recebe ajustes para sediar partidas do Campeonato Carioca

A Prefeitura de Cabo Frio atua com diversas frentes no Estádio Municipal Alair Corrêa. O objetivo é que o local esteja apto para receber partidas válidas pelo Campeonato Carioca de 2021, que começa neste fim de semana. Equipes da Comsercaf e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer fizeram a limpeza da parte interna, das ruas do entorno e ajustes dos detalhes do gramado.

Na segunda-feira (11), os portões do estádio foram abertos, permitindo a circulação de pedestres e ciclistas na via interna, interligando a Avenida Joaquim Nogueira a ruas internas do bairro Jardim Caiçara. Porém, nos dias de partidas do Campeonato Carioca estes portões estarão fechados, uma vez que não é permitida a presença de público em jogos de futebol profissional no Estado do Rio de Janeiro por conta da pandemia do coronavírus.

“Os portões vão ficar fechados somente nos dias de jogos no Correão. É uma medida de segurança, para ajuste da logística dos eventos, e também para atender a uma solicitação da Federação. Na última segunda-feira o prefeito José Bonifácio ressaltou essa informação, quando esteve no estádio para a abertura dos portões”, explicou Flávia Carvalho, secretária adjunta de Esporte.

A medida já começa a valer neste sábado (16), quando CEAC/Araruama e Queimados jogam às 15h, pela última rodada da série B2, ainda pelo campeonato de 2020. Na próxima semana, a Cabofriense tem dois jogos pela fase preliminar do Campeonato Carioca da série A1, contra América, na quarta-feira (20) e Friburguense, no sábado (23). Nestas datas, os portões de acesso ao Correão também permanecerão fechados. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *