Fiscalização e ordenamento das praias de Cabo Frio ganham reforço

Fiscalização e ordenamento das praias de Cabo Frio ganham reforço

A Prefeitura de Cabo Frio reforçou a fiscalização das Praias do Forte, Peró, Conchas e Tamoios com objetivo de promover o ordenamento de toda a orla neste verão. Nesta quarta-feira (13) as primeiras equipes de apoio começaram a atuar logo cedo, multiplicando as ações dos fiscais de Posturas.

Três equipes, com 12 integrantes cada, divididas nos períodos da manhã, tarde e noite vão atuar na Praia do Forte. No Peró/Conchas e Tamoios cada equipe tem 10 fiscais. De acordo com o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves, neste primeiro momento os agentes vão atuar na orientação dos barraqueiros, quiosqueiros e ambulantes quanto às normas de ocupação da areia com mesas e cadeiras.

“Todos eles já foram informados sobre a regra: barracas só podem ocupar a areia com até 10 jogos de mesas e cadeiras, iniciando com quatro e aumentando gradativamente, conforme a demanda de banhistas. Os carrinhos e serviços de aluguel de cadeiras e ombrelones só poderão montar quando as peças forem requisitadas”, explicou o coordenador da Posturas, lembrando que a Ilha do Japonês também terá reforço na fiscalização.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *