Três quiosques são multados por desrespeito às normas de ordenamento da praia

Três quiosques são multados por desrespeito às normas de ordenamento da praia

A Prefeitura de Cabo Frio segue com a operação de ordenamento das praias da cidade. Nesta terça-feira (5) três quiosques da Praia do Peró foram multados por desrespeito às novas regras, que já estão valendo. De acordo com os fiscais do Meio Ambiente e da Fiscalização de Posturas, os estabelecimentos estavam com mais jogos de mesas do que o permitido.

A nova regra define que cada barraca, quiosque ou restaurante só pode dispor de, no máximo, dez jogos de mesas, que devem ser colocados aos poucos, conforme a demanda de clientes. Um restaurante da orla do Peró foi notificado pela mesma infração.

Pelo novo regulamento, após a notificação, caso o descumprimento continue, o estabelecimento será multado, podendo perder a licença em caso de recorrência, e ter materiais apreendidos.

Na Praia do Forte, os fiscais seguem orientando barraqueiros, quiosqueiros, restaurantes e banhistas quanto às normas de ordenamento e conduta. O uso de caixa de som está proibido e, segundo a fiscal de Meio Ambiente, Marcela Santana, quem desrespeitar a lei terá o equipamento apreendido.

“Orientamos a todos que desliguem o aparelho, mas se houver negativa ou o som estiver muito alto, o equipamento será apreendido. O correto é que as pessoas não levem caixas de som para a praia”, alertou Marcela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *