São Pedro da Aldeia moderniza iluminação pública com lâmpadas de LED

São Pedro da Aldeia moderniza iluminação pública com lâmpadas de LED

Empenhada em reduzir custos aos cofres públicos e aumentar a sensação de segurança de moradores e visitantes, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia está garantindo uma nova iluminação em diversas ruas do centro da cidade, com a substituição de lâmpadas fluorescentes por LED. O serviço, que moderniza o parque de iluminação pública, também foi realizado na Praia do Sudoeste e na Praia da Pitória, no Porto da Aldeia. Até o momento, foram instaladas mais de 500 lâmpadas de LED.

Lâmpadas dos superpostes estão sendo substituídas
Lâmpadas dos superpostes estão sendo substituídas
Foto: Ryu Rodrigues

Nesta terça-feira (29/12), a equipe de Iluminação Pública está trabalhando na Orla Atlântica, às margens da Rodovia RJ-140, na Praia do Centro. As lâmpadas dos superpostes antigos, instalados no local, estão sendo substituídas por lâmpadas de LED, com o apoio de maquinário adequado.

Equipe trabalha na Orla Atlântica nesta terça-feira (29/12)
Equipe trabalha na Orla Atlântica nesta terça-feira (29/12)
Foto: Ryu Rodrigues

O prefeito Cláudio Chumbinho afirma que o serviço representa uma iluminação pública mais eficiente e moderna, que oferece uma luz mais intensa e reflete no aumento da sensação de segurança de todos. “Esse serviço é mais uma conquista para São Pedro da Aldeia, pois as lâmpadas de LED não queimam com facilidade e são mais econômicas. A nossa proposta de modernização do sistema de iluminação pública teve início em março deste ano, no Canal do Mossoró, quando instalamos 30 novos postes com luminárias de LED de 50w”, explica.

Substituição de lâmpadas no Canal do Mossoró, realizado em março
Serviço no Canal do Mossoró, realizado em março
Foto: Divulgação

A modernização do parque de iluminação pública, além de valorizar o ambiente, também irá facilitar o serviço de georreferenciamento, uma marcação por GPS que registra o local onde as luminárias estão sendo instaladas. Aliada à essa modernização, a troca vai representar economia de energia. Em comparação às lâmpadas fluorescentes, que podem durar cerca de cinco mil horas antes da troca, as lâmpadas LED podem durar mais de 80 mil horas antes da substituição, representando uma vida útil até 10 vezes maior do que outras tecnologias.

Nova iluminação, com lâmpadas de LED, busca redução de custos aos cofres públicos
Nova iluminação, com lâmpadas de LED, busca redução de custos aos cofres públicos
Foto: Ryu Rodrigues

Além da Orla Atlântica, a equipe de Iluminação Pública também atuou nas Ruas Doutor Antônio Alves, Marques da Cruz, José dos Santos Silva, Carmerindo dos Santos, Casemiro de Abreu, Luiz Camões, Rita Pereira, Teixeira Brandão, Arnaldo Santos, Antônio Alves, São José, 12 de Outubro, Epaminondas Pereira Nunes, Duque de Caxias, Adolfo Silveira, Rosali Sampaio, Francisco Santos Silva, Capitão Costa, Antônio Silva Lobo, Gumercindo dos Santos, Travessa Duque de Caxias, Avenida Getúlio Vargas e na antiga estrada São Pedro/Cabo Frio.

Equipe trabalha na Orla Atlântica com o apoio de maquinário adequado
Equipe trabalha na Orla Atlântica com o apoio de maquinário adequado
Foto: Ryu Rodrigues

MANUTENÇÃO

Para garantir a iluminação pública de ruas e praças, com o objetivo de deixar a cidade mais segura e iluminada, a equipe de manutenção da Iluminação Pública atua com um cronograma de serviço para atender todos os bairros. Até o momento, durante o mês de dezembro, foram feitos reparos em 609 pontos de iluminação. Foram atendidos os bairros Centro, Morro do Milagre, Cruz, Estação, Porto da Aldeia, Nova São Pedro, Alecrim, Fluminense, Flexeira, Rua do Fogo, Balneário, Poço Fundo, Campo Redondo, Porto do Carro, praia Linda, Colina, Vinhateiro e São João.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *