Iguaba assina documento facilitador para a compra de 60 mil doses de vacina com o Instituto Butantan.

Iguaba assina documento facilitador para a compra de 60 mil doses de vacina com o Instituto Butantan.

O Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, assinou um documento de entendimento entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Butantan a fim de  facilitar a negociação para a compra da vacina de imunização contra o Covid19, na tarde de ontem (17). No documento firmado entre as partes, fica acordado a avaliação do recebimento de 60 mil doses em janeiro de 2021, com a probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e maio. 

De acordo com o Prefeito, se assim for feito, até o mês de maio toda a população iguabense terá sido imunizada. “Isso nos traz esperança de voltarmos à normalidade em nossa cidade e quiçá em todo o nosso Brasil, com a certeza de que virão dias melhores para a nossa população.” declarou Vantoil Martins. Também estiveram presentes o vice-prefeito Alexandre da Farmácia e o secretário de Saúde, Valdeci Junior.

O Butantan é uma das principais instituições de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de imunobiológicos no Brasil e está em parceria com o laboratório Sinovac no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *