Polícia Federal deflagra operação de combate à exploração sexual infantil em Búzios

A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira, de combate à exploração sexual infantil, em Búzios, na Região dos Lagos.

As investigações começaram depois que a Interpol do Canadá identificou que, desde 2013, um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional. Inicialmente, os investigadores acreditavam que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao se constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras.

Todos os equipamentos apreendidos serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações

Todos os equipamentos apreendidos serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações

Com os dados encaminhados, a Polícia Federal identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. O suspeito foi monitorado, localizado e hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1a vara federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência.

Todos os equipamentos apreendidos, entre eles: notebooks e celulares, serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

Fonte: g1.globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *