TRE-RJ impugna por suspeita de fraude pesquisa que coloca Leandro do Bope na frente da disputa eleitoral em Buzios

TRE-RJ impugna por suspeita de fraude pesquisa que coloca Leandro do Bope na frente da disputa eleitoral em Buzios

Justiça determina nesta sexta feira (13), a suspensão imediata da divulgação da pesquisa eleitoral que apontava larga vantagem do candidato a prefeito de Búzios Leandro do Bope por suspeita de fraude.

A decisão do Juiz Danilo Borges, aponta elementos que colocam em dúvida a idoneidade do Instituto e da pesquisa registrada afirmando que a empresa deixou de anexar a nota fiscal pela realização do serviço, sob o falso argumento que é a própria contratante. Inclusive informa que a empresa realizou outras pesquisas com recursos próprios em outros seis municípios do Estado de Minas Gerais. Não havendo justificativa de uma empresa de Minas Gerais ter interesses na eleição de Buzios.



Outro ponto abordado na decisão, leva em consideração que o levantamento não passou por importantes bairros periféricos da Península, como Rasa, Boa Vista, Vila Verde, Monte Verde, Alto da Rasa e Cem Braças, o que descredibiliza a coleta de dados.

Tal situação coloca em xeque, a idoneidade, e a capacidade de realizar a coleta de dados de modo a refletir de forma fidedigna a opinião da população de Búzios pois não é crível, que uma empresa tenha interesse em realizar a coleta sem nenhum tipo de lucro, além de não abranger os bairros periféricos, parte significativa do eleitorado do município, o que reforça os argumentos de que a pesquisa não condiz com a realidade de Búzios.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *