Instituto Fome de Pão, Sede de Deus lança curso de capacitação “Chegou a minha vez” em parceria com Ministério Público do Trabalho

Instituto Fome de Pão, Sede de Deus lança curso de capacitação “Chegou a minha vez” em parceria com Ministério Público do Trabalho

O curso “Chegou a minha vez” traz dez cursos de qualificação profissional, inteiramente gratuito com intenção de capacitar, treinar e ampliar os conhecimentos dos alunos, além de inserir o no mercado de trabalho aqueles que precisam da oportunidade de emprego.

Os cursos disponíveis são: Camareira, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Inglês-Espanhol para Atendimento, Excelência no Atendimento, Gestão de E-Commerce-Marketing Digital, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas.

São 220 vagas com inscrições abertas, através do site: https://fomedepaosedededeus.org.br/projeto-chegou-a-minha-vez, no total os cursos terão duração de quatro meses entre parte teórica e prática, com turma pela manhã, tarde e noite.

As aulas das primeiras turmas tiveram início dia 20 de Outubro; a Nilza Maria Gama que faz parte do Curso de Camareira, e está desempregada foi selecionada para fazer teste num hotel de Cabo Frio.

– “O dia que eu li o anúncio do curso no Facebook, tive a sensação que chegou a minha vez também! Estou muito feliz pois trouxe uma expectativa muito boa de conhecimento, valorizando minha mente para novas mudanças e direções, agradeço a Deus pela oportunidade através desse anuncio, no qual eu me inscrevi. Para mim é uma vitória está participando desse curso e ser selecionada para fazer teste de um futuro emprego de camareira em hotel”, disse Nilza.

O curso é custeado pelo Ministério Público do Trabalho, que tem parceria com o Instituto  Fome de Pão, Sede de Deus. A metodologia do projeto está dentro das normas dos princípios politico-pedagógicos previstos nas Resoluções e Orientações do MPT.

Esquerda: Professora Mere Thomaz e Professor Fernandez da Universidade Lusófona com alunos

As aulas são ministradas no auditório da ACIA (Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio), seguindo todas as normas de segurança na prevenção do COVID-19.

Por Rosália Moreira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *