Prazo para fotos e vistoria dos táxis termina nesta sexta-feira (06)

Prazo para fotos e vistoria dos táxis termina nesta sexta-feira (06)

Os taxistas que ainda não realizaram a vistoria anual obrigatória têm até esta sexta-feira (06) para comparecer à garagem municipal, conforme divulgado em calendário. Além da inspeção nos veículos, os profissionais também precisam fazer fotos 3×4 para renovação do cartão de autorização do exercício de 2020. A vistoria dos táxis é prevista pela Lei n° 2.533/2014 e tem como objetivo, além da atualização dos documentos, a verificação dos itens de segurança, como cintos, extintor de incêndio, velocímetro, lanternas, faróis, freios, para-choques e pneus, entre outros equipamentos obrigatórios.

EXIGÊNCIAS

As vistorias acontecem na garagem municipal, das 9h às 12h e das 14h às 17h, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, incluindo uso obrigatório de máscara e limitação da entrada de um veículo por vez.

Para a realização do procedimento, os taxistas devem efetuar o pagamento de uma taxa de fiscalização, além de apresentar o “Nada Consta”, da Secretaria de Fazenda, referente ao pagamento de possíveis multas aplicadas. Também é exigida a Certidão Negativa de Débitos do ISSQN; a cópia do certificado de registro do veículo (CRV) e do certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV) do ano vigente, expedido pelo DETRAN/RJ; e a cópia de certificado de vistoria do GVN, se instalado. Os veículos devidamente registrados e vistoriados receberão o selo 2020, que deverá ser afixado na parte interna dos automóveis, de forma visível.

A garagem municipal está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro, ao lado da Guarda Municipal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *