Cabo Frio recebe etapa do Circuito Estadual de Surfe Amador

Cabo Frio recebe etapa do Circuito Estadual de Surfe Amador

Cabo Frio vai receber os novos talentos do surfe brasileiro. Nos dias 12 e 13 de dezembro, será realizada a segunda etapa do Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro, voltado para atletas até 18 anos. As baterias serão disputadas nas Praias do Forte ou Foguete, a depender das ondas. O evento terá o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das secretarias de Cultura, Turismo e Esporte.

O circuito é realizado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), em parceria com as associações locais. Serão adotados todos os protocolos de saúde necessários para prevenir a transmissão de Covid-19. 

O campeonato será disputado em três etapas, sendo a primeira no Arpoador ou do Diabo, o Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 30 de novembro; seguida de Cabo Frio, em 12 e 13 de dezembro e finalizando na Praia do Recreio, também na capital, entre 16 a 20 do mesmo mês.  As datas podem ser alteradas pela Federação. 

“Ao realizarmos a 1ª Semana Municipal de Surfe, que buscou promover os esportes radicais e de natureza, a Prefeitura de Cabo Frio abriu caminho para o reconhecimento do potencial da cidade, que sinalizou para o chamado ‘surfe de alma’, que tem na figura do atleta Victor Ribas a maior referência na cidade. Além disso, foi uma ação inteligente e ágil da associação de surf, o que mostra como é positivo o trabalho integrado com a sociedade civil em benefício do esporte e do turismo da cidade”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Vieira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *