Estrada da Rua do Fogo ganha nova pavimentação

Estrada da Rua do Fogo ganha nova pavimentação

Da porta de seu empreendimento, um tradicional comércio no ramo alimentício, Caetano de Almeida acompanha de perto a nova pavimentação na principal via do bairro Rua do Fogo. “Estou muito satisfeito com a iniciativa, vai beneficiar o bairro inteiro e o comércio também”, disse.

O empresário Caetano de Almeida acompanha de perto a obra
Foto: Ryu Rodrigues

Como ele, centenas de comerciantes e moradores estão sendo beneficiados pela aplicação do novo revestimento asfáltico na estrada principal e na Rua Manoel Pinto Pereira – uma antiga reivindicação da população local.

Rua principal do bairro está recebendo novo asfaltamento
Foto: Ryu Rodrigues

As obras de pavimentação na Rua do Fogo começaram pela limpeza da rede de drenagem de águas pluviais e a frisagem do asfalto já existente. Depois, foi feita a colocação de uma camada de bica corrida e da emulsão asfáltica para melhor aderência do asfalto.

Vias receberam preparação antes da aplicação da massa asfáltica
Foto: Ryu Rodrigues

Para pavimentar a estrada principal da Rua do Fogo, serão utilizados 23.863,69 metros quadrados de massa asfáltica. Já na Rua Manoel Pinto Pereira, serão colocados, ao todo, 2.872,09 metros quadrados de material, melhorando o tráfego de veículos nas vias.

QUALIDADE DE VIDA

Além da melhoria na mobilidade urbana, a pavimentação traz solução para transtornos antigos, como poeira e lama. Dono de uma loja de materiais de construção há 25 anos no bairro, Geraldo Ouvidor acredita que as intervenções trazem mais qualidade de vida para os moradores e comerciantes locais. “Essa obra evita o problema da poeira, valoriza o nosso bairro e ajuda muito o comércio, porque traz mais facilidade para os clientes chegaram até às lojas”, afirma.

O comerciante Geraldo Ouvidor acredita que a pavimentação traz qualidade de vida
Foto: Ryu Rodrigues

COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL

A recuperação da pavimentação da Rua do Fogo e da Rua Manoel Pinto Pereira é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio de um convênio de cooperação técnica. O fornecimento de material é feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), enquanto o município é responsável pela execução do trabalho e a mão de obra. A pavimentação está sendo feita com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), em um investimento de R$994.961,70 e previsão de duração de três meses.

Foto: Ryu Rodrigues

De acordo com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a Prefeitura tem se empenhado em implementar projetos de melhoria de infraestrutura nos bairros. “Fizemos uma reunião com os moradores e comerciantes da Rua do Fogo sobre a importância dessa obra e, finalmente, conseguimos a liberação dos recursos para dar início a essa pavimentação. Agradeço a todos do bairro pela paciência e pelo carinho com que estão recebendo a nossa equipe. Estamos fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance e temos certeza de que essa obra vai trazer mais dignidade para as pessoas”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *