Homem é flagrado vendendo remédios em trem do Rio de Janeiro

Homem é flagrado vendendo remédios em trem do Rio de Janeiro

Um homem foi flagrada por passageiros vendendo medicamentos em um trem intermunicipal do Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam que a foto foi tirada em uma composição do ramal Japeri da SuperVia – empresa que administra os trens urbanos do RJ.

Na imagem é possível identificar dezenas de caixas de medicamentos tarja vermelha, que só podem ser vendidos com prescrição médica, apesar da receita não ficar retida na farmácia.

Entre os remédios, estão analgésicos, anestésicos, antisséptico, antitérmicos, descongestionantes nasais e até máscaras. Uma farmacêutica, consultada pelo Portal R7, apontou que uma das embalagens aparenta ser de uso veterinário. Segundo a fonte, é comum o roubo de carga de remédios e a venda de maneira irregular.

Procurada pelo site, a SuperVia declarou que os agentes da companhia “não possuem poder de polícia, não tendo competência ou habilitação para a apreensão de mercadorias”. A concessionária destacou que investe em campanhas de conscientização sobre o comércio ilegal nas composições.

R7 também procurou o ISP-RJ (Instituto de Segurança Pública) para saber se há alguma estatística específica de roubo de carga de medicamentos, mas o instituto revelou que esse índice não existe.

Fonte: noticias.r7.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *