Mantenha o Cadastro Único atualizado

Mantenha o Cadastro Único atualizado

O Cadastro único é um serviço do Governo Federal que auxilia famílias de baixa renda e deve se manter atualizado para estar em vigor e permitir benefícios capazes de promover melhoria de vida a essas famílias. O Cadastro deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver alguma mudança familiar como: 

– Alguém na família nasceu ou morreu;
– A família mudou de endereço;
– Alguém foi morar em outro lugar;
– As crianças entraram ou mudaram de escola;
– Alguém passou a ganhar mais ou menos na família;
– A família mudou de cidade.

A atualização cadastral deve ser realizada sempre nesse prazo máximo de dois anos, uma vez que, com o cadastro desatualizado, o sistema do Governo Federal pode entender que as informações não são fidedignas com a situação econômica da família e assim excluir o cadastro. Para saber se o cadastro precisa ou não de atualização, o cidadão deve acessar o site meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico. 

Para fazer a atualização é necessário comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, no Centro de Convivência de Monte Alto ou no CRAS Distritos, em Figueira. Para isso, o responsável familiar deve levar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência. 

Assistência Social – Rua José Pinto de Macedo, sn, Prainha.
Centro de convivência Municipalizado Nilza Silveira Lopez – Rua Amaro José das Chagas, nº 70, em Frente a Praça Nova, em Monte Alto
CRAS Distritos – Rua São Januário, nº 53, na Rua do Posto de Saúde em Figueira.

ASCOM PMAC | Assistência Social

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *