Cidade ganha novos abrigos de ônibus para dar mais conforto e segurança à população

Cidade ganha novos abrigos de ônibus para dar mais conforto e segurança à população

Pequenas obras e serviços de manutenção fazem a diferença para a população. Com esse foco, a Prefeitura de Rio das Ostras mantém equipes de servidores trabalhando em toda Cidade. Nesta semana, mais três novos abrigos de ônibus foram construídos, desta vez ao longo da RJ 162.

Os três novos abrigos foram erguidos próximo ao Trevo de entrada da Cidade; em frente ao Pargos Club, no acesso à Palmital; e também perto ao Residencial Maria Turri.

A construção de abrigos de ônibus, em pontos estratégicos, melhora a qualidade de vida da população que depende do transporte, principalmente em pontos localizados a margem uma rodovia que cruza mais de 10 localidades do Município.

Manutenção de escolas – Também continua o trabalho de manutenção das escolas, que estão com aulas suspensas por causa da pandemia, mas que estarão em boas condições para receber os alunos quando retornarem.

O Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, que atende alunos de todo Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos, está passando por serviços de manutenção, limpeza, pequenos reparos e pintura.

Este planejamento de manutenção predial das unidades escolares, além de garantir conforto e segurança para alunos e corpo docente, é também um meio de reduzir custos no orçamento de reformas e reconstruções, além de proporcionar melhor aplicação do dinheiro público.

Além de aumentar a vida útil do imóvel, manutenções preventivas evitam problemas emergenciais e detectam eventuais sintomas de desgastes que possam colocar em risco a segurança das pessoas e de todo o projeto pedagógico. É importante salientar também que ter um ambiente propício e seguro é um direito de todos aqueles que fazem parte da comunidade escolar, além de interferir diretamente no desempenho da aprendizagem.

Valéria Pinheiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *