Elevadores do Hospital Municipal de Rio das Ostras voltam a funcionar

Elevadores do Hospital Municipal de Rio das Ostras voltam a funcionar

Mesmo em momentos difíceis por conta do período de pandemia do novo coronavírus, Rio das Ostras passo a passo vem conquistando melhorias em vários segmentos e há poucos dias conseguiu mais um ganho para a Saúde. Após quase sete anos de espera, os elevadores do Hospital Municipal voltam ao pleno funcionamento, trazendo mais bem-estar no atendimento à população.

A diretora-geral do hospital, Dra. Vilma Teixeira, disse que a volta dos elevadores traz conforto e melhor qualidade no atendimento para pacientes que precisam ser internados na unidade.

“Agora não precisam mais utilizar a rampa ou escada para ter atendimento ou internação nos setores. Os pacientes acamados terão mais facilidade para fazer seus exames e as equipes da limpeza ou que levam alimentos para os pacientes também. Enfim, melhor locomoção e conforto para todos”, ressaltou a diretora.

Já o diretor administrativo, Arlem Gomes, lembrou ainda que os elevadores são de suma importância para o Hospital, pois a unidade dispõe do serviço de emergência obstétrica. Ele destacou que trata-se de um suporte de extrema necessidade porque muitas gestantes chegam ao hospital com dores e fortes contrações e, antes desse feito, ainda eram submetidas a subir uma rampa ou escadaria.

“Com a volta dos elevadores, essas pacientes passam a ter mais dignidade nesse momento tão importante na vida das famílias. Também vão agilizar o trabalho dos profissionais da Saúde e outros serviços que a unidade precisa. Foram muitos anos de espera e depois vieram os trâmites burocráticos para resolver nessa gestão, mas conseguimos, e hoje dispomos de mais esse avanço em nossos atendimentos”, completou Arlem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *