Reflexos do ‘ciclone bomba’ podem causar ressaca com ondas de até 3,5m em Arraial do Cabo

Um “ciclone bomba”, que atingiu o Sul do Brasil nesta terça-feira (30) e provocou estragos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, trouxe reflexos para o estado do Rio. A Marinha emitiu um alerta de ressaca para o litoral e, por isso, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, pode ter ondas de até 3,5 m em alto mar nesta quarta-feira (1º).

Além disso, a previsão, segundo a meteorologia, é de ventos de até 76km/h em alguns pontos do estado nesta quarta. Apesar da ventania, não há previsão de chuva em nenhuma região do estado.

A Defesa Civil também emitiu alerta via SMS sobre ventos fortes.

“Previsão de VENTO FORTE/ MUITO FORTE ao longo desta quarta-feira (01/07). Emergência, ligue 199”.

Para receber alertas da Defesa Civil é preciso fazer o cadastro enviando um SMS com o número do CEP para o telefone 40199. O serviço é gratuito.

Ventania na Região Serrana

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ventania provocou a queda de cinco árvores nesta manhã em Petrópolis. As ocorrências foram na Chácara Flora, Alagoas, Pedras Brancas, Bingen, Quarteirão Brasileiro e Fazenda Inglesa.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Um imóvel também foi atingido por galhos, mas nada grave.

Segundo a meteorologia, a previsão é de ventos de até 58 km/h na Cidade Imperial. Equipes da Comdep trabalham na remoção das árvores.

Fonte: g1.globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *