Ação conjunta de órgãos da Prefeitura retira banhistas de praias

Ação conjunta de órgãos da Prefeitura retira banhistas de praias

Apesar das recomendações dos órgãos de Saúde e dos Decretos Municipais que orientam a população a não frequentar as praias neste momento de pandemia, muitas pessoas preferiram ignorar as medidas de prevenção em Rio das Ostras e, neste fim de semana, foram aproveitar o dia de sol como se a onda do coronavírus tivesse acabado.

Em uma ação conjunta, a Guarda Civil Municipal com agentes do Grupamento de Operações Especiais – GOE e do Departamento de Trânsito, juntamente com a Coordenadoria de Fiscalização e Postura – Comfis, e ainda com o apoio de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis e de agentes do Centro de Defesa Ambiental, orientou banhistas que estavam em diferentes praias do Município a voltar para as suas residências.

A fiscalização aconteceu nos seguintes locais: Praia da Tartaruga, Praia do Centro, Boca da Barra, Praia da Joana, Remanso, Praia de Costazul, Lagoa do Iriry e Praia de Itapebussus. Além dos agentes que iam até a areia e solicitavam a população que retornassem para as suas casas, um carro de som informava a existência do Decreto que suspendeu a utilização das praias, rios e lagoas. A mensagem ainda alerta para o descumprimento do Decreto, previsto no Código Penal, no artigo 268, que prevê detenção de até um ano e multa.

Faixas de alerta nas Praias – Em março, 23 faixas de alerta e conscientização foram instaladas em praias e pontos turísticos do Município. Essa foi mais uma medida de tentar combater a frequência inadequada da população nestes locais.

O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Lorenzi, relata que a operação foi necessária para evitar a disseminação incontrolável do vírus na Cidade. “A Administração Municipal tem tomado todas as medidas para que o Município tenha cada vez menos casos de Covid-19. Mas, para que isso ocorra é imprescindível à colaboração da população. Sem o apoio de todos não conseguiremos alcançar êxito nas ações em conter o aumento de pessoas infectadas”, contou.

As operações continuarão acontecendo para que o Município consiga deter a propagação do vírus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *