Prefeitura vai inaugurar segunda Escola Municipal 100% Ecológica em Araruama

Prefeitura vai inaugurar segunda Escola Municipal 100% Ecológica em Araruama

Os investimentos em Educação são uma marca da gestão da prefeita Livia de Chiquinho. Uma demonstração de que, quando há planejamento e seriedade, as ações acontecem mesmo em momentos difíceis como esse que vivemos.

A próxima obra a ser inaugurada é a Escola Municipal 100% Ecológica, no bairro Areal, nesta sexta-feira, 19. Essa é a segunda escola 100% ecológica do município.

Para evitar aglomeração por conta da pandemia do Coronavírus, a cerimônia vai ser online, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, às 11h.

A unidade vai receber o nome de Escola Municipal Menino Robson Júnior, uma homenagem póstuma ao estudante araruamense Robson Júnior.

A escola dá um exemplo de sustentabilidade ambiental. Possui energia solar, o que vai resultar em economia e Sistema de Reaproveitamento da água da chuva, que poderá  ser usada nos banheiros e para molhar o jardim.

A unidade vai comportar  530 crianças, em dois turnos. São 13 salas de aula, que vão atender  a Educação Infantil e o 1° segmento do Ensino Fundamental.

A estrutura física conta, ainda, com refeitório, cozinha, depósitos, despensa, biblioteca, sala de professores, sala de orientação educacional, sala de orientação pedagógica, sala de direção, recepção, secretaria, sala de recursos, sala multimídia, pátio coberto (com palco e camarins), banheiros, inclusive com acessibilidade.

E é assim, conciliando ensino de qualidade com sustentabilidade ambiental, que a Prefeitura segue investindo em um futuro melhor para as nossas crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *