Conselheiros de Educação tomam posse em solenidade virtual

Conselheiros de Educação tomam posse em solenidade virtual

Os componentes do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras – Biênio 2020/2021 tomaram posse por meio de videoconferência na quarta-feira, dia 3. Com a solenidade virtual, a Secretaria de Educação observou às orientações da Organização Mundial de Saúde e os Decretos Municipais que, dentre as medidas adotadas de prevenção e proteção contra a disseminação do novo coronavírus, determinam a redução de circulação e aglomeração de pessoas em locais públicos e privados.

Na videoconferência, o secretário de Educação, Maurício Henriques Santana, salientou o relevante papel que o colegiado desempenha para a melhoria do ensino. Citou, ainda, que o órgão tem caráter normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de assessoramento do Sistema Municipal de Educação.

“Trabalhamos sob as premissas de uma gestão participativa e asseguro que Secretaria de Educação subsidiará e apoiará o colegiado técnica e administrativamente, para que os conselheiros possam desempenhar com eficiência a nova função assumida”, afirmou o secretário.

O Conselho Municipal de Educação é formado por representantes do Poder Executivo e de Entidades da Sociedade Civil Organizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *