Semana do Meio Ambiente tem atividades

Semana do Meio Ambiente tem atividades

De 1º a 5 de junho, Rio das Ostras programou diversas atividades para comemorar, com segurança, o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta. Devido aos riscos da pandemia do novo coronavírus, as ações não foram abertas ao público, sendo realizadas somente por servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, mantendo as medidas preventivas.

Na segunda-feira, dia 1º de junho, para marcar o início da Semana do Meio Ambiente na Cidade, foi realizado o plantio de mudas na rotatória do Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Jardim Mariléa. Servidores da Secretaria plantaram mudas de ipê amarelo, flor símbolo do Brasil, e deram um abraço simbólico na unidade. Todos estavam de máscaras e respeitando o distanciamento social.

Ao longo da semana, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a instalação de sinalização educativa nas localidades de Mar do Norte e Nova Aliança.

PLANTIO DE MUDAS – Na sexta-feira, dia 5, exatamente quando o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em todo mundo, uma programação especial marcou a data. Às 9h foi realizado o plantio de mudas no Parque Municipal Roberto Pereira Inocêncio – Roberto Cação, em Mar do Norte.

A ação também contou com a participação dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca

ECOPONTO – Está circulando na internet a fake news de que o Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Jardim Mariléa, foi desativado.

Na verdade, o ecoponto do Parque foi desativado, devido à recomendação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras já estava estudando a desativação do ecoponto por entender que esse tipo de atividade entra em conflito com os objetivos de uma Unidade de Conservação de Proteção Integral. Após recomendação do INEA, o processo foi acelerado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *