Mapeamento sobre o acesso à internet entre os alunos da rede é prorrogado

Mapeamento sobre o acesso à internet entre os alunos da rede é prorrogado

Está prorrogado o prazo para participação do mapeamento sobre a realidade tecnológica dos alunos da rede municipal de Cabo Frio. Pais e responsáveis devem preencher o formulário on-line (acesse aqui) até a próxima sexta-feira (29). A medida tem o objetivo de obter o quantitativo de estudantes com conexão à internet e de qual maneira é feita essa comunicação.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) reforça que é imprescindível a colaboração de todos os alunos e seus responsáveis para o melhor resultado da pesquisa. Aqueles que ainda não acessaram o formulário devem solicitar o link de preenchimento por meio dos números de WhatsApp e demais contatos disponibilizados pelas escolas.

Na ficha, são solicitados dados pessoais como nome do aluno e do responsável, telefone e data de nascimento do estudante. Também deverão ser preenchidas informações sobre a vida escolar do aluno, como série, turma e escola matriculada. O responsável deverá responder ainda qual o tipo de internet usa regularmente, por meio de qual aparelho e o tempo de uso.

“Sabemos que a internet tem sido grande aliada às interações humanas, principalmente em tempos de isolamento social. Esse levantamento servirá de base para possíveis ações futuras da pasta”, comentou o secretário de Educação, Ian Carvalho.

A Coordenaria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela pesquisa, ressalta a importância da medida. “Vamos identificar os usuários dessas ferramentas, além de nortear as estratégias pedagógicas da Seme. O projeto também vai auxiliar na implantação de políticas públicas para influenciar o uso inteligente da internet pelos nossos alunos”, disse a coordenadora, Bruna Knauft.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *