Cronograma de entrega da 2ª remessa dos Kits de Segurança Alimentar

Cronograma de entrega da 2ª remessa dos Kits de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Educação, realiza a partir de amanhã (19), a entrega dos Kits de Segurança Alimentar referentes ao mês de maio para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Além dos alimentos, os alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, receberão um kit de livros com temas transversais do Projeto “APTO” (Projeto Ação Para Todos) e os alunos da Educação infantil receberão a Maleta de livros do Projeto Aprende Brasil do Grupo Positivo. 

O Projeto “APTO” busca promover a leitura de temas transversais que correspondem a questões importantes, urgentes e presentes sob várias formas na vida cotidiana. Dentre eles, um livro contendo informações sobre o Coronavírus. Já o Projeto Aprende Brasil oferece materiais com design gráfico adequado à idade do aluno, livros de literatura infantil, CD com músicas, histórias e sons para promover um aprendizado interdisciplinar.

Todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino serão beneficiados com os Kits de Segurança Alimentar. Lembrando que só o responsável legal do aluno pode efetuar a retirada do Kit, munido de documento de identidade original e certidão de nascimento da criança ou RG.

“O Kit de Segurança Alimentar garante que nossas crianças continuem assistidas, mesmo em casa, sendo distribuído um kit por aluno matriculado. Trabalhamos para minimizar os impactos que todos nós sofremos com a suspensão das atividades durante a pandemia, principalmente para nossas crianças que tiveram o ano letivo interrompido. É um momento delicado, temos certeza que estamos no caminho certo para evitar que o surto do coronavírus chegue em Arraial do Cabo. Com cada um fazendo sua parte, em breve, aos poucos vamos retomando as nossas rotinas,” acrescenta o Prefeito Renatinho Vianna.

A Secretaria de Educação ressalta que 80% do investimento na alimentação escolar nas escolas municipais é feito pela Prefeitura através dos recursos próprios, sendo a verba do Governo Federal correspondente a apenas 20% do valor utilizado. 

Inicialmente os kits serão entregues nas Escolas Municipais Sotero Teixeira de Souza, Vera Felizardo, e Creche Maria Cândida que ficam localizadas nos distritos. Em breve será divulgado o cronograma das demais escolas. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *