Talk online do SEBRAE sobre turismo reúne 100 participantes

Talk online do SEBRAE sobre turismo reúne 100 participantes

Secretário de Turismo de Arraial do Cabo mantém agenda de discussões sobre o turismo pós pandemia.

Aconteceu ontem (14), o Talk On Line promovido pelo Sebrae em parceria com a cadeira do turismo da Região dos Lagos, para discutir estratégias para a retomada da atividade e o comportamento dos viajantes após esse surto do coronavírus passar. O Secretário de Turismo, Olavo Carvalho, participou da vídeo chamada que contou com os especialistas Thomas Weber, Richard Alves e Flavio Gueiros e a coordenadora do Sebrae da região, Ana Cláudia Melo Vieira que conduziu o encontro virtual.

Com mais de 100 inscritos, os principais pontos foram como a Gastronomia e o atendimento ao público que devem sofrer mudanças substanciais frente a nova demanda comportamental dos viajantes.

Neste momento difícil em que as atividades estão paradas a fim de reduzir ao máximo um surto, é fundamental para o município o entendimento do trade turístico, através das reuniões online e discussões sobre o futuro da cidade após a pandemia, a implementação de normas de segurança tanto para os turistas, quanto para os profissionais envolvidos nesta que é uma das principais atividades econômicas de Arraial do Cabo. Também foi discutida a importância do turismo qualitativo e não quantitativo, foi dado como um desafio nos novos tempos e os investimentos em infraestrutura, rodoviária, segurança e saúde. 

“Estamos trabalhando alinhados com o trade turístico do município, que tem colaborado e participado dos encontros virtuais para discutirmos as melhorias para nossa cidade e o que pode ser feito quando a cidade começar a reabrir. Várias sugestões já foram apontadas pelos empresários do ramo. Os desafios são inúmeros, mas temos certeza que vamos superar essa situação e sair ainda mais fortalecidos. Arraial do Cabo estará esperando os turistas de braços abertos e com responsabilidade ao final da pandemia”, acrescenta o Secretário Olavo Carvalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *