Arraial do Cabo registra 9º caso confirmado de coronavírus

Arraial do Cabo registra 9º caso confirmado de coronavírus

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Nesta quinta-feira (07), a Secretaria de Saúde divulga o boletim atualizado registrando mais 01 caso confirmado de coronavírus, sendo uma moradora de 66 anos, que realizou o exame em laboratório particular e testou positivo para doença. 

O Município registra também mais 02 novos casos suspeitos de coronavírus, sendo uma mulher de 58 anos profissional da saúde, e um homem de 52 anos, ambos moradores de Arraial do Cabo. Os dois pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.

Os 14 pacientes com suspeita da doença divulgados na última semana estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável e seguem monitorados. Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e a Prefeitura aguarda o resultado. O total de pacientes atualmente com suspeita da doença chega a 16.

Atualização final: Arraial do Cabo possui 9 casos confirmados, sendo 1 deles com óbito, 16 casos suspeitos, 9 casos descartados e 1 óbito em investigação.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *