PRONTO-SOCORRO ALDEENSE GANHA CENTRO DE TRIAGEM DO CORONAVÍRUS

PRONTO-SOCORRO ALDEENSE GANHA CENTRO DE TRIAGEM DO CORONAVÍRUS

O espaço já está à disposição para atendimentos de pacientes com quadros similares a COVID-19

São Pedro da Aldeia já conta com uma estrutura para atendimentos de pacientes com suspeita ou sintomas similares à COVID-19. A partir desta quinta-feira (30), o Centro de Triagem COVID-19 está em funcionamento. A estrutura foi montada em frente ao Pronto-socorro Municipal e funciona das 7h às 19h. O Centro de Triagem aldeense foi custeado com recursos municipais e estaduais. Até essa quinta-feira, São Pedro da Aldeia havia registrado 21 casos confirmados de coronavírus, dois óbitos confirmados e um óbito sob investigação.

O Centro de Triagem COVID-19 já está em funcionamento.

“Estamos trabalhando com responsabilidade e nossos esforços estão voltados para combater a propagação desse vírus no nosso município. O Centro de Triagem vai auxiliar o atendimento que já vem sendo feito pela saúde. A administração pública tem se empenhado no enfrentamento contra a COVID-19, mas é importante que cada cidadão também seja consciente e faça a sua parte adotando medidas de prevenção”, orienta o prefeito.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro e o prefeito Cláudio Chumbinho vistoriaram todo o espaço antes da entrega.

Instalado em frente ao Pronto-Socorro Municipal, o Centro de Triagem conta com acolhimento, recepção, sala de observação, classificação de risco, consultórios médicos, áreas de paramentação e alimentação, expurgo e leitos. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o Centro de Triagem será responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *