Prefeitura de Cabo Frio traça plano estratégico de retomada gradativa das atividades econômicas

Prefeitura de Cabo Frio traça plano estratégico de retomada gradativa das atividades econômicas

Decreto 6.242 engloba medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia do coronavírus

O Gabinete de Gestão de Crise se reuniu nesta quinta-feira (30) para estabelecer um plano estratégico de retomada gradativa das atividades econômicas no município, mantendo ainda as medidas de prevenção e combate a pandemia do novo coronavírus.
Editado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno, o novo decreto 6.242, assinado nesta quinta-feira (30), consolida medidas temporárias para manutenção da economia e do emprego na cidade, ao mesmo tempo que segue com a prevenção e enfrentamento da propagação do vírus. As ações podem ser prorrogadas ou ampliadas, de acordo com a evolução da pandemia e as orientações das autoridades de saúde.

O Plano Estratégico possibilitará o retorno gradual das atividades econômicas. No entanto, estabelece regras rígidas de biossegurança a serem observadas pelos estabelecimentos comerciais.  As autoridades públicas, os servidores e os cidadãos deverão adotar todas as medidas e as providências necessárias.

A partir do dia 4 de maio de 2020, será permitido o retorno das seguintes atividades econômicas, mediante a observância dos termos e restrições descritas neste decreto:

I – Óticas;
II – Escritórios de profissionais liberais;
III – Imobiliárias e administradoras de imóveis;
IV – Serviços de corretagem de imóveis e seguros;
V – Estabelecimentos destinados a venda de material de construção, ferragem e de equipamento de proteção individual;
VI – Borracharias e oficinas mecânicas.

Todos os estabelecimentos comerciais devem cumprir as regras de higiene e proteção para o combate à disseminação do coronavírus

Todos os serviços devem intensificar as ações de limpeza; disponibilizar antissépticos à base de álcool 70% para uso dos clientes; divulgar informações sobre o COVID-19 e medidas de prevenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *