E os puxa-saco, Comissionados, Indicados dos Vereadores e a Mídia Amiga Dr. Adriano?

E os puxa-saco, Comissionados, Indicados dos Vereadores e a Mídia Amiga Dr. Adriano?

Por Juarez Volotão 
Editorial – Falando Francamente Com Você 

E os rumores de uma demissão em massa na Prefeitura Municipal de Cabo Frio se confirmou ontem a noite em Comunicado Oficial publicado pela Comunicação do Prefeito. 
Bem, em massa não sabemos ao certo, pois por enquanto os afetados com o corte e as demissões são os contratados da Educação, os primeiros a pagarem a conta por anos de farra e desleixo com a folha de pagamento, e o inchaço acumulado de vários Governos, e piorado consideravelmente no atual Governo técnico padrão Fifa. 

Na nota oficial da Comunicação que nada comunica, em Primeiro lugar seriam demitidos Todos os Contratados e alguns comissionados, notícia corrigida logo após, diminuindo a tensão – ou aumentando, não sabemos – informando dos demitidos da Educação. 
Na nota corrigida, elencam ainda que serão supostamente demitidos alguns comissionados e serão canceladas todas as licitações da administração pública direta e indiretamente. 
Vamos aos questionamentos devidos – por mais que sabemos que nunca terão respostas, já que respostas e transparência não é um forte desse Governo. 

Por que já não cortaram na carne e também demitiram os comissionados partidários, puxas sacos, baba ovos e a  Mídia amiga do Poder – uma rádio inteira oficial, do casal fantasma ao manda chuva acostumado a safadeza com o dinheiro público e os portais e blogs oficiais que recebem uma baba? 
Por que não demitiram também, em nota Oficial, os indicados pelo Vereadores de Cabo Frio, que em negociata com o sr. Prefeito pegaram centenas – alguns até milhares – de portarias, muitas delas fantasmas? 
Por que não cortaram os Postos de Saúde e Esfs daquela família de ‘Gzuis’ que compra voto e vai a igreja, no altar – comprado por eles também – para agradecer pelo voto de cabresto e o assistencialismo barato que fazem? 
Os parentes dos vereadores serão demitidos? 
Os Assessores especiais do Prefeito, que compõem o Gabinete de ódio da prefeitura – sim, não é só Bolsonaro que tem – incluindo o rei dos Fakes e páginas falsas da cidade, serão demitidos? 
As licitações serão canceladas, concordo, mas os pagamentos suspeitos de débitos de Governo anterior, onde sabemos que rola uma comissão, também serão suspensos, ou o todo poderoso do Governo não deixa? 

Que a queda na arrecadação existe, sabemos, porém se o Dr. Adriano cumprisse sua promessa de campanha que era enxugar a folha de Pagamento e não colocar fantasmas, não chegaríamos a esse ponto, teríamos uma cidade com as contas equilibradas e não com hoje, quase 70%  da folha comprometida com Pagamento de Funcionalismo. 
Demissões? Precisa sim ser feitas, mas na própria carne e em ano Eleitoral, duvido que o Prefeito o faça, que os Vereadores permitam e que os seus acordos e negociatas possibilitem. 
O que vemos é mais do mesmo, uma cortina de fumaça, onde o fogo atinge apenas os mais pobres, os desassistidos, e quem realmente trabalha e depende do seu salário.
Cabe aos demitidos cobrarem dos seus Vereadores – em quem eles votaram -, da mídia que continuará na folha de pagamento da Prefeitura blindando o Governo – se é que é possível – e do Prefeito, para que aos apagar das luzes, saia com o mínimo de dignidade, coisa quase que impossível num Governo indigno, imoral e desastroso. 
Contando os dias para virarmos essa página suja e tenebrosa na história de Cabo Frio e que esses personagens – Prefeito, time técnico padrão Fifa, Vereadores e Mídia amiga – façam parte, logo ali, do nosso passado. 
Depende de nós!!! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *