Prefeito de Cabo Frio testa positivo para a Covid-19

Prefeito de Cabo Frio testa positivo para a Covid-19
A assessoria de comunicação confirmou resultado de teste na manhã desta segunda-feira (20). Dr. Adriano fez exame na última sexta (17) e se encontrava afastado das atividades presenciais.

O prefeito de Cabo Frio (RJ), Dr. Adriano Moreno, testou positivo para Covid-19, segundo confirmou a assessoria de comunicação da Prefeitura na manhã desta segunda-feira (20).

Na última sexta (17), o município anunciou que o prefeito havia feito o exame pela manhã na rede pública e se encontrava afastado das atividades presenciais desde quarta (15) por sentir sintomas leves da doença, como febre e coriza.

Segundo a assessoria, Dr. Adriano segue em isolamento social, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde, mas permanece à frente do Executivo, trabalhando de casa. O Gabinete de Gestão de Crise também mantém suas atividades com reuniões realizadas por videoconferência, conforme explica a Prefeitura.

O prefeito alertou a população sobre a facilidade de contágio e pediu para que as pessoas se protejam ficando em casa.

“Mesmo sendo médico e tomando todas as medidas de higienização recomendadas, fui contaminado por este vírus. Ninguém está imune. Mais do que nunca, peço a vocês que fiquem em casa. É a maneira mais segura que tem para se proteger. Estou bem, sendo monitorado diariamente pela Secretaria de Saúde, seguindo o protocolo para todos os pacientes. A agradeço a todas as manifestações de carinho que recebi desde sexta-feira”, disse o prefeito.

Casos em Cabo Frio

Cabo Frio aparece na lista do Governo do Estado com dez casos confirmados de Covid-19, segundo boletim deste domingo (19). Já a Prefeitura confirma nove casos e um óbito. Se trata de uma mulher de 62 anos que estava internada em uma unidade de saúde particular. O resultado foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), conforme explica a Prefeitura.

Por G1 — Cabo Frio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *