Prefeitura disponibiliza ajuda para famílias buzianas

Prefeitura disponibiliza ajuda para famílias buzianas

Tendo em vista a situação de calamidade pública decretada em função da disseminação da doença COVID-19, seguindo as orientações técnicas de saúde para restrição de contato e isolamento social, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios criou um formulário para que as famílias necessitadas de alimentos ou outros itens possam descrever sua situação e receber o atendimento necessário, conforme a descrição abaixo:

CESTA BÁSICA E OUTROS ITENS DE CONSUMO:

NÃO SERÁ ENTREGUE NENHUM ITEM DE CONSUMO NOS CRAS OU NO CREAS.

1- Após preencher este formulário os itens serão entregues na residência da família, de acordo com a disponibilidade do item na secretaria, não havendo necessidade das pessoas irem ao CRAS ou ao CREAS nem para solicitar, nem para retirar os itens.

2- Caso conheça alguém com dificuldade para preencher este formulário ou você tenha esta dificuldade, ligue para os números abaixo e realize o cadastramento.

BOLSA FAMÍLIA

Nenhum benefício será interrompido, bloqueado ou suspenso nos próximos 120 dias. Se você recebeu algum aviso de descumprimento por extrato bancário não há necessidade de ir ao CRAS neste momento.
Caso haja alguma necessidade de comparecimento ao CRAS, para resolver algum detalhe referente ao Bolsa Família a equipe técnica entrará em contato por telefone, para agendar o atendimento.

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – BPC

O prazo para inscrição dos beneficiários do BPC no Cadúnico foi estendido em 120 dias, não havendo necessidade de ir aos CRAS neste momento.

OUTROS BENEFÍCIOS

Os Governos Federal, Estadual e Municipal estão regulamentando benefícios financeiros e outras medidas de combate e controle aos efeitos econômicos e de saúde pública ocasionados pela disseminação da doença COVID-19.
No momento não há nenhum benefício devidamente regulamentado em vigor que necessite cadastramento nos CRAS, CREAS ou no Cadastro Único.
Assim que surgir a possibilidade de inscrição, a população será informada pelos canais oficiais de informação dos governos ou da grande mídia. Busque sempre informação por canais oficiais de informação.

Contatos para informações:
Celular: 22 997242-8198 (Ligações e Whatsapp)
CREAS – 22 2623 7639
CRAS RASA – 2620 8959
CRAS Cem Braças – 2633 0937

Segue o link para o formulário: https://bit.ly/3bFvG6X

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *