Italiano de 101 anos tem alta do hospital após se recuperar do coronavírus

Italiano de 101 anos tem alta do hospital após se recuperar do coronavírus

Um homem de 101 anos teve alta do hospital após se recuperar do novo coronavírus, segundo Gloria Lisi, vice-prefeita da cidade italiana Rimini. 

O homem, identificado apenas por “Sr P.”, foi internado em um hospital em Rimini, na região do nordeste da Itália, na semana passada, após testar positivo para o COVID-19. Ele deixou o hospital na quinta-feira (26). 

A vice-prefeira Lisi afirmou que a recuperação do idoso foi extraordinária e que representava a esperança para o futuro. “O sr P. conseguiu. A família dele o levou para casa na noite de quinta-feira. Isso nos mostra que mesmo aos 101 anos o futuro ainda pode surpreender ”, afirmou.

‘Sr. P’

O sr. P nasceu em 1919, durante a pandemia da gripe espanhola – estima-se que a pandemia tenha matado entre 30 milhões a 50 milhões de pessoas no mundo todo. 

Até a última quinta-feira (26), a cidade de Rimini tinha registrado 1.189 casos de coronavírus, segundo o Departamento de Poteção Civil do país. 

As autoridades mundiais contabilizam mais de 549 mil casos novos da COVID-19 em todo o mundo, desde os primeiros registros da doença na China, em meados de dezembro. 

A Itália foi um dos países mais afetados, com uma relação de óbitos maior que qualquer outro país. 
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, existem 80.589 casos confirmados na Itália e 8.215 vítimas fatais. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *