Atividade econômica tem de ser retomada no Brasil, diz Onyx Lorenzoni

Atividade econômica tem de ser retomada no Brasil, diz Onyx Lorenzoni

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (25) que a maior proteção que o governo pode dar à população é o emprego e que a atividade econômica deve ser retomada no Brasil.

O ministro comentou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça (24), em que criticou as medidas de restrição adotadas por governadores para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“O presidente disse, corajosa e corretamente, a volta ao trabalho tem que acontecer, responsável e gradualmente. Com todas as medidas que estão sendo tomadas, o Brasil terá uma boa resposta [ao vírus]”, disse Lorenzoni.

O ministro listou os repasses de verba aos estados e municípios para o combate à COVID-19 e ressaltou o aumento do valor do “coronavoucher” — apelido dado ao auxílio do governo aos trabalhadores — que foi de R$ 200 para R$ 300.

Lorenzoni também disse que 185 mil famílias foram incluídas no Bolsa Família desde que ele assumiu a pasta da Cidadania, em fevereiro. Segundo ele, fortalecer o programa é a melhor maneira para controlar a crise gerada pela pandemia.

“Estamos preparando ações na saúde e na assistência para dar tranquilidade a quem está em casa. Mas temos que ter clareza e retomar as atividades essenciais. O Brasil deve retomar, com responsabilidade, a atividade econômica”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *