Educação de Rio das Ostras disponibiliza material pedagógico online

Educação de Rio das Ostras disponibiliza material pedagógico online

A Prefeitura de Rio das Ostras apoia o estudo e o aprendizado dos alunos da Rede Municipal neste período em que, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), as aulas estão suspensas. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer disponibilizou material pedagógico e atividades que desenvolvem a leitura e a escrita e também as habilidades relacionadas à resolução de problemas e ao senso numérico. Para utilizar esse material, basta acessar, no Portal da Prefeitura, o link https://www.riodasostras.rj.gov.br/material-pedagogico/.

Alunos de todos os segmentos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, poderão encontrar atividades que fazem refletir sobre a pandemia e as medidas preventivas necessárias. Além do material especialmente desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, é possível ter acesso a dicas e sugestões de sites, jogos e publicações para entreter os alunos e seus familiares durante o isolamento social domiciliar.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Henriques, mesmo em um momento difícil como esse, é preciso não perder o foco no desenvolvimento cognitivo e na saúde emocional dos nossos alunos.

Intitulado “O que fazer no recesso?”, o material serve como sugestão de atividades para os alunos e não será cobrado na volta às aulas. No entanto, de acordo com Valéria Bragança, subsecretária pedagógica da pasta da Educação, ter acesso a esse material é de suma importância para nossos alunos.

Cada atividade inserida foi pensada pela equipe da Secretaria Municipal para desenvolver habilidades importantes dos alunos. Experiências científicas, dicas culturais e sugestões de brincadeiras fazem parte do material extra.

SUSPENSÃO DAS AULAS – É importante destacar que, de acordo com o decreto 2474/2020 da Prefeitura de Rio das Ostras, ficaram suspensas, pelo período inicial de 15 dias, a partir de 14 de março, as atividades escolares em todos os estabelecimentos do Sistema Municipal de Ensino e nas instituições privadas de Educação Infantil, bem como as atividades das unidades esportivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *