Professoras vão contar histórias para crianças pela internet durante quarentena em Arraial do Cabo

Professoras vão contar histórias para crianças pela internet durante quarentena em Arraial do Cabo

As crianças que estão em quarentena por conta da suspensão das aulas devido a pandemia de coronavírus terão mais uma forma de se divertir e ter contato com a literatura durante o período de isolamento social.

Um projeto criado pela secretaria de Educação de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vai reunir professoras da rede municipal de ensino para contar histórias pela internet.

A contação de histórias começa nesta segunda-feira (23) e será transmitida de segunda a sexta, às 14h. A ação estará disponível nas páginas das redes sociais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

As histórias serão contadas de forma interativa por professoras do projeto Sala de Leitura.

Arraial do Cabo já adotou medidas para evitar a transmissão do vírus. Um decreto assinado pelo prefeito Renato Vianna restringiu a entrada na cidade apenas à moradores ou profissionais que trabalhem ou prestem serviços na cidade.

Além da iniciativa do projeto municipal, as crianças também poderão contar, todos os dias enquanto durar a quarentena, com uma contação de história feita pela professora e escritora cabo-friense Jaqueline Brum. Ela está disponibilizando histórias para a criançada a partir das 17h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *