Afiado – ‘ Mais comércio Fechando em Cabo Frio, as Sanguessugas e Nada se cria, tudo se Copia em Sucupira’

Afiado – ‘ Mais comércio Fechando em Cabo Frio, as Sanguessugas e Nada se cria, tudo se Copia em Sucupira’

Por Juarez Volotão 

Mais comércio fechando em Cabo Frio: 

Soubemos de mais 2 pontos de comércio – 1 na Passagem e outro no Boulevard Canal – que estão fechando as portas. 
A discussão é complexa e culpar sempre a crise já virou clichê. 
Não é apenas esse o motivo, dentre tantos que podemos elencar. 

Analisando por um outro lado, pesquisem – ou perguntem – se essas Empresas investiram em marketing ( seja nas mídias sociais e na mídia local ) e divulgação? 
Criaram e praticaram estratégias de comunicação e divulgação para fazer a marca conhecida na cidade e Região?
A resposta é Não. 
Eles pensam que a Casa vende por si só, que a ‘ alta temporada’ os mantém – quando não abrem pensando apenas no Verão –  e que como ‘ Empresários’ que são, sabem fazer tudo – se sentem Jornalistas, publicitários, empreendedores, contadores e administradores de empresa. 
Poucos encaram a verba de Comunicação como investimento, e sim, faz toda diferença em qualquer empresa, casa, loja ou ramo, e influi diretamente no tempo de vida dela. 
Passou do tempo de sair do amadorismo e achar que sabem fazer tudo e contratar profissionais de verdade e gabaritados em suas áreas para alavancar e dar credibilidade e visibilidade as suas marcas, e isso só é possível investindo na Mídia local – a séria, diga-se de passagem.  

Falando em amadorismo, ainda existem as sanguessugas: 

Aqui em Sucupira tem um povo, esse mesmo ligado a ‘ cultura falida’ da cidade, que sempre esteve ancorado em algum governo, e que hoje estão ultrapassados e substituídos por mais novos, que estão acostumados a querer tudo para eles. 
Querem divulgação dos seus ‘ eventos’ de graça, querem parcerias que apenas os beneficiem, querem, querem e querem, só para eles que fique claro. 
São incapazes de investir na mídia local ou fazer parcerias que sejam boas para os dois ( como tem que ser as parcerias ) e ainda, não ajudam ninguém e cobram ajuda aos seus fracassos. 
O tempo é outro e essas pessoas não perceberam que suas carinhas de pau não convencem mais. 
Quer ajuda em divulgação? Divulgue seus eventos ou empresas na mídia local. Pague. 
Do contrário, feche as portas e comemore o fracasso. 

Nada se cria, tudo se copia: 

Até muito pouco tempo atrás – mais precisamente setembro de 2019 – ninguém no Rádio e TV local tinham ‘ Colunistas ou Comentaristas’ no ar. 
Foi eu lançar o projeto do ‘ Falando Francamente Com Você’ na outra emissora com a participação diária dos Colunistas ao meu lado em quadros temáticos, que pipocaram Comentaristas Políticos e colunistas nos tais Programas de rádio e da mídia. 
De gente queimada a Ex-Deputado ( ou tudo junto, rs ), de Secretário disso ou aspirante a cargo público, tem de tudo na nova modinha do Rádio local. 
Eu não inventei a roda, apenas copiei os melhores da Comunicação – que sempre fizeram isso a nível nacional e internacional – e trouxe com a pegada e a identidade do Juarez Volotão para o nosso Programa, que fique claro. 
Porém, como tudo em Sucupira é copiado, hoje vários e várias gostaram da ideia, se inspiraram e estão copiando a nossa fórmula de sucesso. 
Ainda bem que o ‘ Falando Francamente Com Você’ dita moda, dita o que é falado na cidade e Região e possui os melhores Colunistas e Comentaristas, que juntos são únicos e verdadeiros. 
O resto, ah, sempre será cópia!!!! 
Falando Nisso, nos escute diariamente as 13 horas na Rádio Ondas, 97.7 e também pelo site. Prefira o original!!! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *