Guardas Municipais de Arraial do Cabo recebem treinamento para abordagens com cães

Guardas Municipais de Arraial do Cabo recebem treinamento para abordagens com cães

Guardas Municipais de Arraial do Cabo participaram, nesta quarta-feira (5), de mais uma etapa de capacitação para abordagem com cães. As palestras e instruções foram ministradas por agentes de Macaé, município referência no treinamento tático com os animais. O tema proposto foi a Legislação e uso dos cães como reforço nas patrulhas.   

Ao todo, 25 guardas passaram pelo treinamento. Participaram do encontro, agentes do Grupamento de Apoio Operacional – GAOp e do Grupamento de Operações como cães – GOC, além do coordenador de instruções da GMAC, Carlisson Araújo Lisboa, da comandante Ana Lúcia de Jesus e do comandante do GAOp de Macaé, o subinspetor Raphael Otero.  

A proposta foi oferecer conhecimento tático para que os animais sejam utilizados no patrulhamento diário. “Nosso objetivo foi conscientizar as equipes envolvidas, sobre o trabalho realizado com os cães nas ruas, e a importância da atuação em conjunto. Essa etapa faz parte de um novo processo dentro da corporação, em que, a partir do dia 7 de fevereiro, as equipes de vão trabalhar em conjunto nas ruas da cidade”, afirmou o instrutor Carlisson Araújo.  

O curso aconteceu por meio da parceria entre a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Segurança Pública e a guarda de Macaé.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *