EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURAS SEGUE EM CARTAZ NA CASA DA CULTURA DE SÃO PEDRO

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURAS SEGUE EM CARTAZ NA CASA DA CULTURA DE SÃO PEDRO

Segue em cartaz, na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia, a exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor”, com pinturas do artista plástico e professor Reinaldo Caó em conjunto com alunos de seu ateliê. Mais de 190 pessoas, entre moradores e turistas, já visitaram a mostra, que ficará aberta à visitação gratuita até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição é uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com o ateliê “A Casa de Caó”. A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.

Ao todo, 48 quadros, em óleo sobre tela e pintura acrílica, estão expostos no espaço, em tamanhos variados. As obras, que estão à venda, têm como temática central as paisagens naturais e a zona rural do município, onde o artista aldeense e professor de artes plásticas Reinaldo Carlos de Oliveira, o Caó, viveu boa parte de sua infância.

Entre os cenários retratados estão a figura do trabalhador rural, a Lagoa de Araruama, a Igreja Matriz, as pequenas embarcações e os moinhos, além de espécies da fauna e da flora, assinadas por Caó e seus alunos, entre eles crianças, jovens e adultos.

Além das telas assinadas por Caó, os visitantes podem conferir trabalhos elaborados pelos alunos Alice Araújo, Caleb Bernardo, Júlia Baena, Lara, Luiza da Costa Viana, Pedro Luis Brunnelli, Karolaine Cardoso, Aline Lobo, Adriana Leal, Adenira Carvalho, Dimas Corado, Luiza de Araújo, Rosângela de Araújo, Márcio Nagui, Marly Corrêa, Fátima Cariolli, Jayme Oliveira, Tania Muller, Rodrigo Pereira e Vilma Guimarães.

Para mais informações sobre a exposição e agendamento para visitação de grupos e escolas, basta entrar em contato com a Casa da Cultura pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail [email protected].

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *