Araruama terá 1ª edição de 2020 da feira de adoção de animais

Araruama terá 1ª edição de 2020 da feira de adoção de animais
Cães e gatos resgatados pelo Projeto Anjo dos Animais, da Clínica Animal Ulla Nogueira, poderão ser adotados mediante apresentação de documentos do interessado.

Animais resgatados da rua que receberam tratamento e cuidados veterinários estarão em busca de um lar na Feira de Adoção de Animais deste sábado (1º) na Praça da Bíblia, em Araruama, Região dos Lagos do Rio, das 9h às 17h.

Os animais são cães e gatos resgatados pelo Projeto Anjo dos Animais da Clínica Animal Ulla Nogueira. Em um ano de existência a clínica atendeu mais de 6.140 animais e castrou 1,658, segundo dados da prefeitura.

Os serviços são oferecidos à população gratuitamente. O funcionamento do espaço é de segunda a sexta, das 8 às 17h, no Parque de Exposições de Araruama. O carro do Projeto Anjo dos Animais já resgatou mais de 1.210 animais, ainda segundo o município.

Para adotar é necessário apresentar documentos, como CPF, identidade e comprovante de residência. A prefeitura destaca que a adoção responsável, além de oferecer um recomeço para um animal abandonado, auxilia na diminuição de animais vagando pelas ruas, que podem tornar-se vetores de doenças, passam fome, frio e podem sofrer maus-tratos.

Os organizadores lembram que enquanto a procura por filhotes em abrigos ainda é muito alta, a vantagem de levar para casa um animal adulto é que ele já está socializado e consegue se adaptar melhor às regras da casa.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *