Representantes da Educação estimam que cerca de 500 pessoas participarão do ato na Ponte Feliciano Sodré e nas ruas do Centro nesta sexta-feira (10).
Servidores públicos da Educação da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realizaram um protesto na Ponte Feliciano Sodré, no Centro, na manhã desta sexta-feira (10), por conta de salários atrasados.

Segundo o Sepe, sindicato que representa a categoria, os trabalhadores reivindicam o pagamento do mês de dezembro. Na ponte, eles fixaram uma faixa com a frase: “Adriano Prefeito Caloteiro”.
Os manifestantes também percorreram ruas do Centro com cartazes cobrando a verba da Educação e alertando para o sucateamento das escolas.
Os motoristas enfrentaram congestionamento na altura do Portinho e Morro da Guia. Cerca de 500 pessoas participam do ato, segundo Sepe, que, por volta das 13h, já se concentrava na Rua Nilo Peçanha.

O Sepe explica que deve se unir a outras categorias para ampliar a participação nos próximos protestos.
Manifestantes vão até a porta do prefeito Dr. Adriano reivindicar os seus direitos.

Nesta quinta (9), por conta do atraso nos pagamentos de dezembro, os coletores de lixo e garis decidiram entrar em greve. Na sexta, a cena foi de muito lixo acumulado pela cidade.
A Prefeitura de Cabo Frio respondeu que tenta acertar os salários dos trabalhadores da Comsercaf até segunda (13) e que a coleta na cidade está sendo feita parcialmente. Na ocasião também mandou nota dizendo que “os pagamentos previstos para esta quarta-feira (8) não puderam ser realizados devido à entrada insuficiente de recursos”.